2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico e o Grand Prix são atração em Parauapebas

Eventos de judô vão movimentar a cidade neste próximo final de semana

Para os amantes da arte marcial judô, que é praticado como esporte de combate, a cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, irá receber dois grandes eventos. Na sexta-feira (28), vai acontecer o 2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico, que contará com a presença de 30 atletas e técnicos de cinco estados: Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Ceará. Os mesmos terão a oportunidade de discutir e trocar experiências em uma palestra no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de Parauapebas, a partir das 9h.

As palestras serão ministradas por Jaime Bragança (técnico da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico e coordenador nacional da modalidade no CPB), Lúcia Teixeira (atleta medalhista em duas Paralimpíadas), Thiego Marques (atleta da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico) e Antônio Sérgio (técnico de judô). A programação se estende a noite onde os judocas Lúcia Teixeira e Thiego Marques, atleta paraense e jovem promessa para Tóquio 2020, participarão de treinamento com o Jaime Bragança.

No sábado (29), as expectativas estão voltadas para a 9ª edição do Grand Prix Parauapebas de Judô, que reunirá aproximadamente 300 atletas, no Ginásio Poliesportivo.  A competição é considerada a maior do judô paraense e faz parte do calendário estadual da Federação Paraense de Judô (FPAJU). O GP Parauapebas tem a realização e organização da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que vai ceder o espaço e alimentação para os atletas. O evento contará com a arbitragem toda da Federação Paraense de Judô com os trabalhos de árbitros, mesários e súmulas.

“Será a 9ª edição do Grand Prix Parauapebas e todo ano vem crescendo bastante e esse ano junto com a programação do Grand Prix, a gente tem o 2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico. As expectativas são boas e o número de atletas vem crescendo e a gente espera chegar de 300 à 350 esse ano em uma competição que  será realizada o dia todo. Estamos com a maior e a melhor estrutura do judô paraense, superando inclusive o Campeonato Paraense de Judô, que é a competição oficial da federação. Estou muito feliz porque é a primeira vez que alcançamos esse nível”, afirmou Antônio Sérgio, professor de judô.

Por Fábio Relvas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios