Anthony Garotinho e Rosinha Matheus vão novamente para a cadeia

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, ex-governadors do Rio de Janeiro, podem ser presos a qualquer momento. Um novo alvará de prisão foi expedido terça-feira (29) contra o casal pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, derrubando um limite que concedeu o habeas corpus anterior a eles, que já tinham sido presos em setembro passado por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Eles estavam em liberdade provisória graças a um habeas corpus concedido no início de setembro pelo desembargador Siro Darlan.

O habeas corpus foi derrubado por dois votos a um, e com a decisão os dois podem ser presos a qualquer momento. De acordo com delações prestadas à Força-tarefa da Operação Lava Jato, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 60 milhões, valores que teriam sido desviados com a participação do casal no esquema.

Os desvios, pelos quais os ex-governadores são acusados de integrar organização criminosa, ocorreram nos contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht para construção de casas populares, durante dois mandatos de Rosinha como preferida, entre 2008 e 2016.

Fonte: Jornal O Globo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios