Após pressão do Ministério Público, Hospital Municipal de Curionópolis, foi reinaugurado mais uma vez.

Reinauguração aconteceu nesta quarta-feira 31 de julho, pois a população vem sofrendo com a falta de atendimento

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no dia 5 de julho, entre o Ministério Público do Estado, o Município de Curionópolis e a Secretaria Municipal de Saúde,  teve finalidade definir a data da reinauguração do Hospital Municipal de Curionópolis, que vem sendo prolongada há mais de seis meses.

O Município de Curionópolis teve  até hoje  31 de julho como prazo final e definitivo para reinaugurar o Hospital, colocando-o em pleno funcionamento para atender a população.

Em 2018, o Hospital Municipal de Curionópolis foi interditado para a realização de reforma e em 31 de dezembro do mesmo ano o prefeito do município realizou a inauguração do prédio, porém o hospital não voltou com as práticas de atendimento à população, permanecendo até a presente data sem atendimento médico.

Questionado pela Promotoria o prefeito informou que os procedimentos de instalação de equipamentos, disponibilidade de insumos, medicamentos e demais itens necessários para o funcionamento do hospital estão em processo de finalização.

Segundo o promotor de Justiça de Curionópolis, Josiel Gomes da Silva,  “o término das obras e a consequente reinauguração do Hospital Municipal vem se delongando há mais de seis meses sem que a sociedade receba o atendimento em saúde adequado” e por esse motivo a população precisava procurar atendimento de forma parcial no Posto de Saúde do bairro de Jardim Panorama.

 Reportagem: Beatriz Ferreira

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios