
Lenivaldo do Nascimento Santos, 20 anos, acusado de assaltar uma residente no bairro Vila Rica no último domingo (27), morreu ontem terça-feira (5), por volta das 18h30, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
O indivíduo foi baleado pela PM, após ter sido localizado através do rastreador da moto que havia roubado. Lenivaldo, abordou a mão armada uma mulher, por volta das 7 horas, quando a mesma estava saindo da sua casa para comprar pão. Rendendo ela, levou uma Moto Pop de cor Branca. O marido dela prestou queixa na polícia e apresentou os dados do rastreio da motocicleta.
Os PMs se deslocaram até uma área de difícil acesso, onde o veículo estava escondido. Os soldados localizaram Lenivaldo Nascimento, que ao receber voz de prisão, sacou um revólver calibre 38, e disparou dois tiros contra os policiais. Os PMs revidaram ao ataque, atingindo Lenivaldo com três tiros no abdômen.
Ele foi socorrido pela própria guarnição e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas. Lenivaldo, suplicou a equipe médica que não o deixassem morrer.