Assistente social é presa em flagrante pela Polícia Civil em Jacundá, no Pará

Suspeita é que profissional estaria desviando medicamentos e realizando cobranças indevidas por serviços gratuitos de contenção e combate à pandemia da Covid-19.

Uma assistente social foi presa em flagrante na terça-feira (2) durante a “Operação Comerciante do Alheio” da Polícia Civil no município de Jacundá, no sudeste do Pará. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

De acordo com as investigações, a suspeita é de que a profissional estaria desviando medicamentos e realizando cobranças indevidas por serviços fornecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Jacundá, no que se refere às medidas de contenção e combate à pandemia da Covid-19 na cidade.

Na casa da assistente social, os policiais civis apreenderam medicamentos, prontuários, receitas médicas e uma caixa de munição com 13 cartuchos intactos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher cobrava valores dos pacientes com suspeita da doença para realizar a transferência do enfermo para hospitais regionais nos municípios de Marabá e Tucuruí e também para um suposto “acompanhamento especial” do paciente no hospital.

Todo o material apreendido e a mulher presa foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde o inquérito policial tramita.

Com informações do G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios