Ato em defesa da Amazônia reúne artistas na orla do Rio de Janeiro

Uma manifestação em favor da Amazônia reuniu artistas e muitas outras pessoas em Ipanema, no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo, 25. O ato contou com artistas, ambientalistas, políticos e organizações da sociedade civil.

Os manifestantes criticaram a atual política ambiental brasileira e defenderam aa preservação da Amazônia. Com cartazes, faixas contra as queimadas que já destruíram parte da floresta amazônica, a multidão cantou o samba-enredo da escola de samba Mangueira, Histórias para ninar gente grande.

O cantor e compositor Caetano Veloso participou do protesto. “Estou aqui para levantar a bandeira de preservação do meio ambiente, as queimadas da Amazônia evidenciaram a importância de se fazer isso”, afirmou o artista.

“Atacar a natureza é atacar a nossa existência. É atacar a Deus em segundo lugar. Se a gente não tiver mais ar ou água para beber, não tem mais desavença. A gente não tá lutando pela natureza, estamos lutando pela humanidade. A classe artística em peso aqui porque é muito importante. Tô aqui como ator em segundo lugar, primeiro como cidadão”, disse o ator Matheus Solano.

Também participaram do ato o também cantor Criolo, o ator Renato Góes, os deputado David Miranda e Marcelo Freixo (PSOL) e o jornalista Glenn Greenwald.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios