Auto do Círio 2018 tem como tema ‘Diversidade do Amor’

Mariaria – Diversidade do Amor” é o tema do Auto do Círio 2018, apresentado no último dia 28.

Segundo Tarik Coelho, coordenador do programa Auto do Círio, o assunto é de relevância e se alinha com as ações da Universidade Federal do Pará neste ano e assim pluraliza as ações do projeto para além do cortejo de homenagem à Virgem de Nazaré.

“A diversidade, tema em foco, possibilita a visibilidade das realidades plurais que a comunidade artística paraense, bem como nacional, constroem e experimentam em seu dia-a-dia. Trazer isto, em nossa homenagem, reforça a necessidade de uma atenção especial para nossas etnias, culturas, religiões e afetos distintos.”, completou o coordenador.

O Auto do Círio ocorre desde 1993 e a cada ano vem se firmando como um grande evnto da festividade religiosa.

“Ano após ano consolida a identidade da UFPA nas ações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. É valido evidenciar também que, este programa visa estruturar ações junto à comunidade paraense que possam possibilitar o desenvolvimento sociocultural e aprimoramento técnico dos atores, bailarinos, cantores, cenógrafos, figurinistas e demais artistas envolvidos no projeto.” acrescentou Coelho.

O Auto do Círio 2018 será realizado na sexta-feira (12), no final de semana da grande procissão, pelas ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, a partir das 19h.

Fonte: DOL

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios