DestaquePará

Avião desapareceu entre Pará e Amapá na sexta-feira com dois ocupantes

Bombeiros, Força Aérea Brasileira e Anac trabalham nas buscas à aeronave, que saiu de Jacareacanga (PA) com destino a Laranjal do Jari (AP), mas nunca chegou àquela cidade

Equipes do Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, no sudoeste paraense, e a Força Área Brasileira (FAB) trabalham em operação integrada para localizar de um avião de pequeno porte que está desaparecido desde a última sexta-feira (12). Duas pessoas estavam na aeronave. O piloto e um passageiro.

Segundo o site de notícias Giro Portal, de Itaituba, o “avião de pequeno porte decolou na manhã de sexta-feira (12), por volta das 09h, do município de Jacareacanga (PA) com destino ao município de Laranjal do Jari, no Amapá”, e não chegou ao destino e nem emissão de pedido de socorro chegou às torres de monitoramento.

Segundo informações, antes do destino final, o avião, um monomotor Cessna Aircraft-210L, deveria pousar na comunidade de Porto Rico ou São José, ainda em Jacareacanga, mas não pousou e também não chegou a Laranjal do Jari. Desde então não se tem notícias da aeronave.

Familiares do piloto Leonardo Pereira Machado e de um amigo dele, que o acompanhava na viagem, Tassiano dos Santos Fernandes, estão preocupados com a falta de notícias.

A FAB e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão acompanhando o caso. Uma equipe da Força Aérea Brasileira estaria seguiu para região de Jacareacanga a fim de iniciar as buscas.

Nesta terça-feira (16), uma equipe dos Bombeiros de Itaituba se deslocou para também dar início as buscas, numa operação integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Subcomandante Luiz

Segundo o subcomandante Luiz, do Corpo de Bombeiros, assim que receberam a notícia do desaparecimento do avião, as informações foram passadas para a Anac e, a Força Aérea Brasileira fez um levantamento das torres de comunicação nas quais a aeronave poderia ter feito contato.

A equipe já começou as buscas na região e por todo o trajeto que deveria ter sido feito pelo monomotor. O Bombeiro disse ainda, que há possibilidades de a FAB fechar o espaço aéreo para otimizar as buscas.

Uma das supostas vítima é Tassiano, de 26 anos, trabalha na área garimpeira. Ele é casado e pai de dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 8.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios