Bando assalta banco em Concórdia do Pará; três suspeitos são detidos

Crime foi na madrugada desta terça-feira (18). Bandidos fizeram reféns e explodiram cofre da agência.

Cerca de 10 homens armados assaltaram uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (18) em Concórdia do Pará, nordeste do estado. Três homens foram detidos ainda durante a madrugada suspeitos de participação no crime. A Delegacia de Repressão a Roubos a Banco vai investigar o caso para confirmar o envolvimento dos presos.

O crime aconteceu por volta de 1h, quando os assaltantes chegaram à cidade. Segundo testemunhas, um grupo de pessoas que estava em uma lanchonete foi rendido pelos assaltantes, que estavam em dois carros estilo caminhonete.

Os assaltantes levaram os reféns na carroceria da caminhonete até o banco. No local, os bandidos fizeram as pessoas de escudo humano em frente ao prédio.

Parte do bando rendeu o vigia do banco e invadiu o local. Outros três criminosos ficaram em frente ao prédio fazendo disparos para o alto. A Polícia Militar foi ao local do assalto, mas os policiais foram recebidos com tiros pelos criminosos.

A quadrilha explodiu os cofres da agência e pegou parte do dinheiro. Depois, os bandidos mandaram os reféns entrarem nos dois veículos. O vigia do banco foi colocado deitado no capô da caminhonete no momento da fuga.

Os criminosos seguiram em direção à Alça Viária. Ao chegarem a uma ponte na altura do quilômetro 26, os bandidos abandonaram todos os reféns na estrada e atearam fogo na caminhonete, em cima da ponte, para impedir a passagem de carros e evitar a perseguição policial.

Prisão

Policiais civis e militares foram deslocados à cidade. Durante as buscas, dois suspeitos foram abordados por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual na estrada. Eles estavam em um carro na zona rural de Concórdia do Pará.

Para a polícia, eles estariam no apoio aos assaltantes, furtando transformadores da rede de energia elétrica.

Um terceiro suspeito foi detido por policiais militares suspeito de envolvimento no roubo ao banco. Ele estava em um carro, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de instrumentos usados em roubos a banco.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios