Belém recebe seletiva de competição nacional de dança de rua

Belém sedia a segunda etapa do Brasil Super Battle, que faz parte do Encontro Nacional de BBoys e BGirls – uma competição de dança que vai movimentar a cena local de hip hop. Será neste sábado, 1º, de 18h às 22h, no Mercado de São Brás.

“A gente visualizou o Pará pela história que o Estado tem dentro da cultura hip hop, principalmente nessa parte do break ele é muito forte. Para a gente é uma honra estar levando essa seletiva para o Pará, pois sabemos que vamos ter um retorno muito bom. Os caras do Pará dão trabalho porque realmente dançam muito”, disse Rivas Alves, produtor do evento.

A competição integra também a celebração do Movimento Hip Hop Organizado do Pará (MHop) que iniciou em 1993, completando então 25 anos de existência. A seleção será na modalidade Crew (grupos de cinco integrantes), onde será escolhido um vencedor que fatura R$ 1.500 e o direito de disputar a final em Brasília no dia 2 de dezembro.

“O Pará tem uma referência muito boa em nível de competidores, de dançarinos de BBoys e BGirls. A gente já participou de algumas seletivas aí e sempre acreditou no pessoal do Estado. O nível é muito bom, tem competidores de nível nacional”, elogiou o produtor.

A seletiva aqui no Pará será a segunda do circuito, que começou em Ceilândia (DF) e ainda passará por Uberlândia (MG) no dia 23 de setembro e por Goiânia (GO) no dia 4 de novembro. Depois disso, retorna para mais uma etapa no Distrito Federal, desta vez em Planaltina, e daí fica a expectativa para a grande final na Biblioteca Nacional (Brasília).

Os jurados da etapa Belém serão o BBoy Maykin (Amazonas), BBoy Zulu King Ninja (Pará) e Bboy Leony (Pará).

Para participar, os interessados devem comparecer ao local do evento uma hora antes do início das competições e fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições carentes. O público que comparecer ao evento vai curtir ainda shows de rap de Rivas e Ravelzão, JCA Band BRG, Efésios MC’s, Fator Contrário MC’s e Negro D.

A seletiva em Belém é uma parceria com o Movimento Hip Hop Organizado do Pará, que tem na coordenação o produtor Zulu Ninja, que é um dos jurados da seletiva. “Levamos essa cultura para a Praça de São Brás, danceterias, festas sociais e a todos os bairros, em escolas e praças com objetivo de oportunizar crianças e jovens a seguirem o caminho do bem, dizendo não às drogas, com compromisso de resgatar e inibir a inserção dos jovens em grupos de risco, pois a arte pode ser a sua válvula de escape, a luz no fim do túnel”, falou Zulu, sobre a importância do movimento.

FINAL

A batalha final será nos dias 1º e 2 de dezembro, em frente à Biblioteca Nacional, evento que contará ainda com grafiteiros fazendo sua arte ao vivo, workshop de danças com os jurados e show dos rappers Rivas e Ravelzão com os vencedores no palco. Além disso, vai ter a presença de Low Bikers e carros antigos do Clube de Opalas Joia Rara.

Fonte: Aline Rodrigues

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios