Beneficiários do Bolsa Família começam a receber auxilio emergencial nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal vai realizar a partir desta quinta-feira, 16, os pagamentos do auxílio emergencial para os beneficiários do bolsa família e trabalhadores que se cadastraram no aplicativo ou site do programa.

Os trabalhadores inscritos no Cadastro único (baixa renda) que não recebem o benefício do Bolsa Família, começaram a receber o coronavoucher na semana passada, o pagamento foi facilitado para os que possuem conta ou no Banco do Brasil ou na Caixa. Já aqueles que tem acesso pela conta digital, começaram a receber na terça-feira, 14. Até ontem, cerca de R$ 3,2 bilhões já tinham sido pagos a 4,9 milhões de pessoas.

Hoje, mais de 1 milhão e 300 mil beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS igual a 1, devem receber o auxílio.  O pagamento será feito automaticamente, ou seja, os beneficiários não precisaram se cadastrar no programa. Entretanto, só recebem o auxílio se ele for mais vantajoso do que o valor recebido pelo Bolsa Família, regularmente.

Cadastrados no app e site

Os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo e pelo site do Auxílio Emergencial, e que cumprirem com os critérios para recebimento do benefício, também começam a receber os valores a partir desta quinta. O pagamento será depositado na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal.

Confira o calendário:

Quinta-feira 16/04  – Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.

Sexta-feira 17/04  – Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.

Fonte: Globo.com

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios