Bolsonaro avalia isenção de impostos para criação de ‘zona franca’ na região do Marajó, no PA

Ação foi sugerida pelo governador Helder Barbalho, que determinou a isenção de 100% do ICMS cobrado na região. Ainda não há prazo para que a medida seja colocada em prática.

Segundo o presidente, caso seja aprovada, a medida vai isentar de novos empreendimento o pagamento do IPI, PIS e Cofins. “E aí, claro, vem o meu pedido. Que, da mesma forma que o governo do estado está abrindo mão 100% do seu imposto estadual, possamos abrir mão dos nossos”. Na região norte, o modelo de zona franca mais conhecido funciona em Manaus.

A declaração foi dada durante o lançamento do programa Abrace o Marajó, do Governo Federal. O programa, coordenado pelo ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, vai receber apoio de outras 15 pastas. O objetivo é a atração de investimentos privados para a região por meio da isenção de impostos. O novo programa busca também reduzir o a situação de pobreza e exploração sexual infantil na região.

Por G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios