BrasilDestaque

Bolsonaro fixa salário mínimo em R$998

O novo valor passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União

O presidente Jair Bolsonaro fixou o valor do salário mínimo em 998 reais a partir de 1º de janeiro de 2019, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União.

A previsão contida no Orçamento da União para este ano aprovado pelo Congresso era de que o mínimo fosse dos atuais 954 reais para 1.006 reais, mas o ex-presidente Michel Temer decidiu deixar para Bolsonaro a definição do novo valor.

Uma fonte do governo Bolsonaro havia antecipado à Reuters que o valor do salário mínimo seria fixado em 998 reais.

O salário mínimo mensal de 998 reais significa que o valor diário do mínimo corresponderá a 33,27 reais, e o valor horário, a 4,54 reais.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios