BrasilDestaque

Bolsonaro inicia dieta cremosa e apresenta melhora no resultado do raio-x, diz equipe médica

Bolsonaro almoçou sopa e picolé de limão. Na quinta-feira, presidente foi diagnosticado com pneumonia e exames deste sábado apontaram melhora.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou melhora clínica neste sábado (9) e começou uma dieta cremosa, segundo a equipe médica que o atende no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

A diferença da dieta pastosa, que ele já havia iniciado nesta sexta, para a cremosa, é que a primeira é batida no liquidificador e a segunda, é só amassada. Na foto postada em redes sociais neste sábado, Bolsonaro aparece almoçando uma sopa. Um picolé de limão e uma água de côco compõem a refeição.

De acordo com os médicos, Bolsonaro passou por um raio-x que mostrou melhora na pneumonia registrada na última quinta-feira (7). Neste sábado, ele segue tomando os antibióticos, mas está sem febre e bem disposto.

O boletim médico divulgado pouco antes das 17h confirmou a informação repassada pela equipe e diz que o “quadro pulmonar está em regressão e e houve melhora dos exames laboratoriais”.

“Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto”, diz o texto.

Nesta sexta-feira (8), o presidente retirou o dreno colocado no seu abdômen e a sonda nasogástrica.

Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. Ele está internado na unidade semi-intensiva do hospital.

Também na sexta, Bolsonaro se alimentou pela primeira vez. Ele vinha recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral.

Boletim médico do presidente Jair Bolsonaro de sábado, 9 de fevereiro — Foto: Divulgação/Hospital Albert Einstein

Boletim médico do presidente Jair Bolsonaro de sábado, 9 de fevereiro — Foto: Divulgação/Hospital Albert Einstein.

Fonte: G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios