Bolsonaro publica que teste para coronavírus deu negativo

Fox News havia afirmado que teste tinha dado positivo. No Twitter, não há explicação se o presidente se refere à contraprova.

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter que testou negativo para coronavírus. Em duas linhas, afirma:
“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro.”  De acordo com ele, o exame foi feito pelo Hospital das Forças Armadas e pelo Laboratório Sabin. A publicação do presidente não informa se o resultado é do primeiro exame ou de uma contraprova.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro.

View image on Twitter

Mais cedo, a publicação norte-americana Fox News publicou: “O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu positivo para o coronavírus, confirma a Fox News”. Publicações nacionais também haviam dito que o presidente testou positivo para covid-19, mas não haviam afirmado. A Fox News cita Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, como fonte da informação.

E a publicação diz ter falado com Eduardo Bolsonaro: “O filho de Bolsonaro, Eduardo, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico, acrescentando que esperam o segundo conjunto de resultados de testes ainda nesta sexta-feira.”

No início da tarde no Brasil, a Fox News atualizou a sua publicação, dizendo que Jair Bolsonaro deu negativo para o coronavírus, citando novamente Eduardo Bolsonaro, “contradizendo os relatos anteriores de que o líder sul-americano havia dado positivo”. A publicação norte-americana sustentou que Eduardo havia dado a entender que o primeiro teste testou positivo, “dizendo que mais testes estavam sendo feitos para confirmar o diagnóstico, acrescentando que eles esperavam o segundo conjunto de resultados de testes no final do dia”.

Segundo a Fox News, no entanto, em uma aparição no “America’s Newsroom”, Eduardo havia negado seu pai já tivesse sido testado positivo anteriormente.

O jornalista John Roberts, correspondente-chefe da Casa Branca da FoxNews, afirmou no Twitter que Eduardo havia falado à Fox News que exame preliminar no presidente havia dado positivo. E que posteriormente disse que deu negativo.

John Roberts

@johnrobertsFox

After telling @FoxNews that his father had a preliminary POSITIVE test for coronavirus, Eduardo Bolsonaro now tells @FoxNews the test was NEGATIVE. Bolsonaro says has been in touch with the White House.

Eduardo Bolsonaro havia dito  em postagem no Brasil que o resultado positivo do exame em seu pai não era verdade: “Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído”.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷

@BolsonaroSP

(POR) Mto boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído

Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem “eu falei”, caso contrário será só mais uma fake news para conta…

Bolsonaro havia falado, há poucos dias, a uma plateia de empresários americanos  que o coronavírus era menos do que a mídia falava: “Obviamente temos um momento de crise, uma pequena crise. No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo. Alguns da imprensa conseguiram fazer duma crise a queda do preço do petróleo, mas isso não é crise, obviamente problema da bolsa, isso acontece esporadicamente.”

Depois que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, testou positivo para o coronavírus, o presidente mudou o tom e apareceu em um vídeo de máscara ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios