CidadesDestaqueGeralParauapebas

Campanha de Valorização da Pessoa Idosa será realizada em Parauapebas

Em 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso. E em Parauapebas uma programação será realizada durante todo o mês. Trata-se da Campanha de Valorização da Pessoa Idosa, que traz o tema “O dia do idoso é todo dia. Valorize!”.

A campanha ocorrerá no período de 1º a 23 de outubro e visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Parauapebas (Cmdpip) com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa).

Entre as atividades estão serviços de saúde, oficinas de inclusão digital, emissão de passe livre municipal, orientações do CadÚnico, apresentações culturais e seminário temático.

Confira a programação completa:

1º a 05/10 – Atendimento de saúde

(Aferição de pressão arterial, testes de glicemia e consultas odontológicas)

Hora: 8h às 17h

Local: Unidades Básicas de Saúde

—————–

08 a 12/10 – Oficinas de Inclusão de Digital para Idosos

Hora: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Senac, na rua E, nº 108, bairro Cidade Nova.

—————–

16 a 19/10 – Emissão de Passe Livre Municipal, Cartão Estacionamento, Momento Beleza, Cadastro Único

Hora: 8h às 18h

Local: Centro Universitário de Parauapebas (Ceup)

—————–

20 e 21/10 – Apresentações Culturais

Hora: 17 às 19h

Local: Partage Shopping

—————–

23/10 – Seminário “O Papel da Rede Intersetorial na Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa”

Hora: 8h às 18h

Local: Instituto Federal do Pará (IFPA)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios