Candidatos paraenses do Enem 2018 dizem que prova de matemática foi a mais difícil

No último domingo (11), estudantes fizeram segunda etapa do Exame. No Pará, são 734 locais de provas, destes 123 estão localizados na capital.

A mãe de gêmeos de oito anos, Eliene Cristim Batista Borges, 29, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na escola estadual Ulysses Guimarães, em Belém, um dos 123 locais de prova na capital. No Pará, foram 734. Eliene disse que foi a primeira vez que participou do certame e que a prova mais difícil foi a de matemática. “Minha mãe me incentivou muito. Aproveitei o apoio dela para voltar a estudar e tentar entrar em uma universidade. Não decidi o curso ainda, mas gosto da área de enfermagem”, afirmou.

Outra candidata do Enem que achou matemática mais trabalhosa foi a estudante Auriane Corrêa, 19. “Fiz uma boa prova. Me preparei em cursinho. A diferença do ano passado é que vim mais preparada. Antes tive dificuldade com a redação, agora fui bem e fiz uma prova equilibrada”, disse.

O vigilante Eduardo Luís de Souza, 27, fez o Enem pela segunda vez e disse que ainda não escolheu o curso ainda. Ele disse que estudou em escola pública e que se preparou para o Enem em casa com amigos. “Foi uma prova boa. Meus estudos foram basicamente em casa com meus amigos que moram na mesma rua que eu. A nota que eu tirar e o curso que der para fazer eu vou cursar”, afirmou.

Primeiro a sair da prova

O primeiro candidado do Enem 2018 a sair da escola estadual Ulysses Guimarães, em Belém, foi Richarduson da Paz, 16. Para ele, as provas mais difíceis foram química e biologia.

O adolescente disse que foi a primeira vez que participou da prova e que pretende cursar direito. “Foi uma prova boa. As matérias de química e biologia estavam um pouco puxadas, mas foi muito bom e espero ter ido bem”, comentou.

Prova

A prova do segundo dia do Enem 2018 começou às 12h30 (horário local). Os portões fecharam às 12h. No último domingo (11), foram 45 questões sobre Ciências da Natureza, 45 sobre Matemática. A duração da prova foi de 5h.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios