CAOS NA EDUCAÇÃO: Em Parauapebas, alunos ficam sem transporte escolar por causa de greve

A cidade com o segundo maior orçamento público do estado do Pará é vergonha na educação ofertada a crianças. Na manhã de quinta-feira (7), centenas de crianças amanheceram sem transporte escolar em Parauapebas.

Desde as primeiras horas da manhã, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Empresa de Transporte de Passageiros Urbanos, Intermunicipais, Interestadual do Município de Parauapebas e Canaã dos Carajás (SINTRODESPA) se posicionaram na garagem dos ônibus escolares do município e não permitiram que os veículos saíssem em busca de alunos. Um carro foi estacionado pelos sindicalistas na frente da garagem.

Segundo informações, o sindicato protesta contra a empresa Kapa Capital, que presta serviços para o governo, por conta de reajustes salariais e más condições de trabalho. “Isso é uma covardia, pedimos desculpas à sociedade, mas precisamos legalizar os salários de nossos companheiros e resolver outras pendências”, afirmou Joel do Sindicato, vereador e um dos líderes da manifestação.

Fonte: Fala Sério

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios