CAOS TOTALDestaqueParauapebas

CAOS NA SAÚDE: Hospital Geral de Parauapebas é denunciado por péssimas condições na estrutura

A denúncia foi feita no Ministério Público do Estado do Pará, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, em Parauapebas contra a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Segundo a denúncia, o forro do hospital está em péssimas condições de uso, muitas pessoas estão com medo da estrutura cair.

Imagens enviadas por pacientes para o WhatsApp do Portal do Carajás nesta sexta-feira (12), mostram a situação em que se encontra o Hospital Geral de Parauapebas  (HGP), nas imagens os denunciantes reclamam da falta de estrutura, entre outros problemas.

Além do forro, a estrutura elétrica também está com seus dias contados, e com isso pode apresentar curto circuito na estrutura, outro grave problema encontrado segundo informações, foi vazamentos internos de água e esgoto no HGP.

De acordo com informações, a precariedade da infraestrutura do hospital é muito grande, o hospital está a bastante tempo sem manutenção, com isso gerou essa situação, muitas reclamações vindas principalmente dos acompanhantes de pacientes. De acordo com os acompanhantes, as condições são precárias,  o local passa por  tantos problemas na estrutura, quanto na falta de manutenção dos aparelhos e até serviços.

A equipe de Jornalismo do Portal do Carajás, vem mostrando durante todo o ano em Parauapebas, o caos na saúde pública do município. Denunciamos a situação da ambulância do HGP, pacientes e acompanhantes estavam sendo transportados com a ambulância em péssimas condições, as portas da ambulância eram fechadas com pedaço de pano, com  isso o hospital colocou em risco a vida de todos os usuários.

O Portal do Carajás tentou contato com a Secretaria de Saúde (SEMSA), para falar sobre as denúncias, até o fechamento desta matéria,  a nossa equipe de jornalismo não teve retorno.

Reportagem: Thiago Formigão do Portal do Carajás.

Forro do HGP quase caindo
Arquivo Portal do Carajás
Documentos protocolados da denúncia contra a SEMSA

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios