CAOS NA SAÚDE PÚBLICA: Sistema de Saúde de Parauapebas está à beira de um colapso

Uma das situações mais preocupantes em relação à pandemia do novo coronavírus é a de Parauapebas, de acordo com informações, a rede pública de saúde, possui poucos respiradores disponíveis para novos pacientes. Um sistema de saúde que está à beira do colapso.

“O nosso sistema de saúde ele é limitado, não temos leitos de UTI suficiente para enfrentar uma pandemia. O colapso pode acontecer dependendo do aumento do número de casos”, afirmou funcionário do HGP, que não quis ser identificado.

Parauapebas tem 133 casos confirmados de Covid-19 com 10 óbitos. O Ministério da Saúde acompanha os números com preocupação.

De acordo com informações, os números vão crescer rapidamente se nenhuma medida mais drástica for tomada em relação ao isolamento social. O governo municipal é bastante criticado em relação ao tratamento da doença, muitos estão sem saber o que fazer. Sem orientações, o desespero toma conta da população.

Apesar do governo ter proibido a abertura do comércio, com exceção dos serviços essenciais, a medida não está funcionando, pois os casos de Covid-19 estão se multiplicando na cidade. Nas agências bancárias as filas se acumulam nas calçadas.

“Não há outro caminho para a gente interromper a cadeia de transmissão a não ser Isolamento social, a não ser ficando em casa”, disse José Pereira dos Santos, morador de Parauapebas.

O Portal não conseguiu contato com o secretário de saúde do município para falar sobre o assunto.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios