Casas penais do Pará passam por processo de desinfecção para prevenção do Covid-19

Segundo a Seap, os próprios detentos participaram na ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, no sábado (28), processo de limpeza e desinfecção das casas penais do Pará. Segundo o órgão, os próprios detentos participaram na ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Seap, 48 casas penais foram limpas e desinfectadas, entre elas o Complexo Penitenciário de Marituba e de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém. Cerca de 1200 presos trabalharam na limpeza. Foram utilizados carros pipas para lavagem das ruas ao redor das casas penais, além da lavagem das caixas d’água e pinturas de meio fio.

Ainda segundo a Seap, a partir de agora os detentos participarão do trabalho de dedetização das casas penais, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Justiça.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios