Casas Populares II: Revoltada com descaso, população fecha rua

Cansados dos buracos abertos nas vias do Bairro Casas Populares II, em Parauapebas, moradores decidiram se manifestar e bloquearam a via de acesso à Escola Municipal Domingos Cardoso da Silva, na esquina entre a ruas Domingos Cardoso e Tocantins. Utilizando terra e galhos, eles montaram uma barricada que agora só pode ser transposta por motocicletas ou pedestres.

A situação está assim há pelo menos uma semana, conforme informou Sergio Guimarães, de 36 anos, morador das proximidades. Até o ônibus que faz transporte de alunos para a escola necessita dar a volta para acessar o prédio pelo outro lado da rua. A Prefeitura Municipal, acrescenta o morador, nada fez a respeito.

“Colocaram um barranco aqui há uma semana e nunca a Prefeitura veio ajeitar. Aqui só está passando de moto ou a pé, pra carro passar precisa dar a volta. Pessoal se revoltou porque tem muito buraco, tem na frente da escola, inclusive. Tem local que toda vez que chove alaga, tem um posto de saúde aqui perto que o acesso é ruim, enfim”, comentou Sérgio.

O Portal procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que, em nota, informou que aguarda a conclusão do processo licitatório para a execução das obras que vão contemplar a via.  A previsão, acrescenta, é que os serviços iniciem no mês de outubro.

Fonte:  Correio de Carajás (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios