DestaqueJustiça

Caso Ana Karina: Desembargador Ronaldo Valle suspende júri de Alessandro Camilo

O julgamento de Alessandro Camilo e Graziela Barros estava marcado para acontecer na próxima quarta-feira (05), em Parauapebas

Marcado para acontecer na próxima terça-feira (4/12), na comarca de Parauapebas, o Tribunal do Júri de Alessandro Camilo de Lima e Graziela Barros, acusados de envolvimento na morte da comerciária Ana Karina Matos Guimarães, em 10 de maio de 2010, em Parauapebas, não mais acontecerá. As defesas de Camilo (patrocinada pelo advogado Osvaldo Serrão) e de Graziela (patrocinada pelo advogado Vitor Hugo Pelles), conseguiram liminarmente a suspensão do julgamento até que o pedido de desaforamento dos autos para a comarca de Belém seja julgado.

A decisão pela suspensão do júri foi publicada hoje (30) pelo Desembargador Ronaldo Valle, do TJPA, relator dos autos. Nela, o julgador alega cuidados com a segurança dos réus, já que o julgamento deverá transcorrer por pelo menos três dias, fato jamais ocorrido na comarca; além de preocupar-se com a imparcialidade dos membros do Conselho de Sentença.

Um pedido de desaforamento dos autos da Ação Penal contra os réus Alessandro Camilo e Graziela Barros, impetrado pelo Ministério Público do Pará, quando do julgamento do réu Minego já havia sido anteriormente negado pelo Tribunal de Justiça do Pará. Na época, o TJPA não conheceu do pedido em razão dos vários recursos pendentes.

Não há data prevista para o julgamento desse novo pedido de desaforamento.

Confira a íntegra da decisão:

Fonte: Zé DuDu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios