Caso Mariana Ferrer: Pedida abertura de reclamação contra promotor

Conselheiros assinam requerimento para instauração de Reclamação disciplinar do promotor do caso Mariana Ferrer
Os conselheiros Otavio Luiz Rodrigues Jr., Sandra Krieger, Fernanda Marinela, Luiz Fernando Bandeira de Mello e Luciano Nunes Maia Freire assinam requerimento em que pedem a instauração de Reclamação Disciplinar para apurar a atuação do promotor de Justiça Thiago Carriço, do Ministério Público de Santa Catarina, no julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estupro contra a influencer Mariana Ferrer.
No texto enviado ao Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, os conselheiros abordam os trechos divulgados do julgamento do caso Mariana Ferrer por reportagem do The Intercept Brasil. Segundo eles, o magistrado que presidia o julgamento e o representante do MP deixaram de intervir quando o advogado do réu, Cláudio Gastão da Rosa Filho, praticou “verdadeira tortura psicológica” contra Mariana Ferrer.
No documento, os conselheiros lembram que o membro do Ministério Público tem o “dever de velar pelo integral respeito à integridade física e psicológica das vítimas, prestando toda a assistência necessária para que a busca pelos órgãos de Justiça não se transforme em um instrumento de revitimização daquela que já teve os seus direitos violados”. (Fonte: Conjur)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios