Celpa aumenta conta de luz para consumidores residenciais e população Parauapebense reclama dos altos valores cobrados

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou no dia  6 de agosto de 2019, um reajuste médio de 0,69% nas tarifas das Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Para consumidores conectados à alta tensão, como as indústrias de médio e grande porte, haverá uma redução de 3,81%, e para a baixa tensão, um aumento de 2,12%. No caso dos consumidores residenciais, o aumento médio será de 1,74%. Serão alcançadas por esta revisão, de acordo com a Aneel, cerca de 2,6 milhões de unidades consumidoras em 144 municípios do Pará.

O reajuste diz respeito ao quinto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo realizado de quatro em quatro anos com o argumento de manter os equilíbrios econômico e financeiro da empresa. Em Parauapebas consumidores reclamam dos preços abusivos cobrados pela Celpa, reclamações no PROCON são constantes e muitos moradores, afirmaram para nossa equipe de reportagem que  não estão dando conta de pagar os talões de energia, segundo eles, estão sendo cobrados valores acima do consumo.

A vendedora Raphaela Machado, de 22 anos, se surpreendeu quando chegou em casa no último dia 4 e se deparou com uma conta de luz no valor de quase  800 reais. Ela alega nem ter aparelhos eletrônicos suficientes para gastar tanto assim de uma vez. Há um ano, divide uma casa de dois cômodos com o marido, o vigilante Junior Leal de Souza, no Bairro Cidade Jardim em Parauapebas.

Casa da Raphaela Machado, apenas uma geladeira e fogão e um consumo alto de energia por mês.

Em Parauapebas, a população também fez duras críticas aos vereadores que aprovaram  reajuste da Celpa, e que hoje os vereadores alegam que votaram sem saber que iria prejudicar a população, uma falta de respeito muito grande com o povo Parauapebense. O Vídeo que circula nas redes sociais, mostra a vereadora Joelma Leite dando explicações, após ter votado a favor da Celpa, uma falta de compromisso com o povo.

Até o fechamento dessa matéria a Celpa não enviou nota sobre o assunto para nossa redação.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios