Celulares e drogas são encontrados em presídio do Pará

Após uma denúncia de tentativa de fuga no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, a terceira guarnição do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) realizou uma revista nos blocos B e E da unidade. A ação contou com o apoio de agentes prisionais, direção da casa penal e Diretoria de Administração Penitenciária (DAP).

Durante a operação foram encontrados 11 aparelhos celulares, 400 gramas de entorpecentes e oito carregadores. A ação começou às 20h40 e terminou por volta de meia noite, transcorrendo dentro da normalidade. Essa foi a primeira vez que uma revista foi realizada no período noturno, em ato contínuo a chegada da denúncia no setor responsável.

A revista continuou pela manhã na unidade. Dessa vez, os agentes prisionais contaram com o apoio do Batalhão do Choque da Polícia Militar. Os blocos A, B e F foram revistados durante toda a manhã e novos objetos ilícitos foram encontrados. Foram apreendidos mais 15 celulares, sete carregadores, 190 “trouxinhas” de maconha e 117 gramas de maconha prensada.

Esta é a maior apreensão de celulares no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), totalizando 26 aparelhos. Todos foram encaminhados para o setor de Inteligência da Susipe.

Os internos das celas onde os objetos foram encontrados responderam Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios