DestaqueEldorado do Carajás

Chuva forte danifica 8 pontes e deixa comunidades isoladas em Eldorado dos Carajás, no Pará

Defesa Civil Municipal cobra resposta imediata sobre ajuda do Governo do Pará.

A forte chuva que caiu na última segunda-feira (25) em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará, oito pontes da cidade ficaram danificadas, deixando algumas regiões do município isolados.

A Defesa Civil Municipal está fazendo um levantamento dos prejuízos para saber quantas famílias teriam sido afetadas. O relatório será encaminhado ainda nesta terça-feira (26) para o Governo do Pará.

“Tem que ser uma resposta imediata porque nós não podemos ficar em um município da forma que está, isolado e as famílias sofrendo. Então isso, a Defesa Civil Estadual e Federal, eles têm que nos dar uma resposta de imediato”, disse Ivanildo Pereira, coordenador municipal da Defesa Civil.

Durante a reportagem, o carro da TV Liberal ficou preso em uma ponte. Quando o veículo passava pela ponte, a madeira caiu e o carro ficou engatado.

De acordo com a Prefeitura de Eldorado dos Carajás, se não chover nas próximas horas, ainda nesta terça-feira será concluído o serviço provisório em todas as oito pontes afetadas.

“Nós não vamos deixar o município isolado. Nós trabalhamos dia e noite buscando apoio e parceria com a comunidade e com outras pessoas que têm máquina, porque o equipamento da Prefeitura é muito pequeno. Eu tenho na minha mão uma patrola, duas retroescavadeiras e dois caminhões caçamba. Para cuidar de 3.4 mil km de estrada vicinal não é uma tarefa simples. “, afirmou Luiz Lima, secretário de Obras de Eldorado dos Carajás.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios