DestaqueEsportesNOVO ELENCO

Clube do Remo tem turma jovem para encarar campo pesado

Remanescente da última temporada e com elogios em virtude do seu desempenho em campo, o zagueiro Mimica, cotado para reassumir a camisa 3 do Clube do Remo, além da faixa de capitão, aproveitou para analisar a nova roupagem que o elenco azulino tem apresentado, com vistas para um ano vitorioso.

A primeira observação foi relativa à faixa-etária dos companheiros, algo que o defensor acredita ser determinante, sobretudo pelas peculiaridades do futebol local. “Formamos o grupo cedo e estamos nos apresentado bem. É um grupo muito jovem, diferente do grupo do ano passado que era um grupo mais velho já, de trinta e poucos anos. Estamos num grupo na média de 24, 25 anos, que gosta de trabalhar bastante forte, bastante físico e isso é importante na hora de jogar nos campos pesados daqui”, comparou.

O beque ainda destacou que tal fator poderá ser ainda mais decisivo em campo, mediante ao conjunto da obra: físico e técnico. Pois, com o toque do treinador João Nasser, que gosta do trabalho com atletas mais novos, os ensinamentos poderão surtir efeitos ainda mais favoráveis. “Como eu falei: jogador jovem joga mais rápido e facilita jogar em campo muito pesado, já que praticamente 90% dos jogos aqui são com chuva, campo alagado. São jogadores de explosão, de pegada e que têm a passada larga e dá qualidade pra nós”, comentou.

Meta é ter Vacaria antes da pré-temporada 

Com a primeira metade dos treinamentos em Belém a encerrar no domingo pós-amistoso com o Castanhal, a delegação do Clube do Remo irá para o município de Barcarena, local que irá acolher os treinos mais intensos sob a supervisão da comissão técnica. Os dirigentes almejam bater o martelo da contratação de Vacaria antes da viagem.

“A ideia é que ele (Vacaria) chegue a tempo da ida. Contudo, não é uma situação que depende única e exclusivamente do clube e do atleta”, disse Yan Oliveira, em referência à liberação de documentos do antigo clube do profissional.

Embora tenha realizado apenas cinco jogos pela equipe e já pela reta final da Série C, o volante foi uma peça recomendada pelo treinador Netão, que aprovou a utilização tática do mesmo no modelo de jogo adotado pela equipe e que deverá ter a mesma sintonia para 2019.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios