Com 69 mortes, Parauapebas supera 2 mil casos de covid-19

Na noite da última sexta-feira (29), a Prefeitura de Parauapebas confirmou mais cinco mortes causadas pelo novo coronavírus na cidade e o número total chegou a 69. Além disso, o município passou a registrar 2.093 casos confirmados da covid-19 no total. A informação consta no mais recente informe epidemiológico.

As novas vítimas fatais em decorrência da doença no município são quatro homens de 73, 88, 91 e 93 anos e uma mulher de 69 anos. Todos estavam internados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). A taxa de letalidade está calculada em 3,2%.

Foto: Divulgação/Ascom PMP

Outros dados do epidemiológico indicam, do total de diagnósticos positivos, 94 pacientes internados, 1.188 em isolamento domiciliar e 742 recuperados. O índice de recuperação, aliás, é de 35,4% em Parauapebas.

Desde o início da pandemia, 2.002 casos, que antes eram suspeitos, foram descartados, e outros 59 permanecem sob investigação no município. Os dados podem mudar em atualizações futuras.

Foto: Divulgação/Sespa

Situação no Pará

O Pará registrou 115 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta sexta-feira (29), e o número total subiu para 2.900 desde o início da pandemia. Ao todo, são 37.296 casos confirmados da doença no estado. O índice de letalidade é de 7,7%.

O mais recente boletim da Sespa aponta, ainda, 5.267 casos descartados, 131 em análise e 25.463 pacientes que se recuperaram da doença. Isso representa 68,2% do total de infectados.

Fonte: Correio de Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios