Com altos índices de violência, Ananindeua é escolhida para lançamento de projeto do Governo Federal

O projeto Piloto de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PPECV), Em Frente Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é lançado na manhã desta sexta-feira, 30, em todas regiões do país. Na Região Norte, a cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, ganhará reforço no setor de segurança.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, Ananindeua encabeça a lista de cidades mais perigosas do Estado do Pará. De janeiro a julho deste ano, já foram registrados 94 homicídios na cidade. No mesmo período do ano passado, foram 211 mortes.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Uálame Machado, contou que a força-tarefa atuará com 410 agentes de segurança, com o apoio de 91 viaturas quatro rodas e 52 motocicletas.

O objetivo do Governo Federal com o lançamento do projeto, é associar ações de força-tarefa e de promoção social, reduzir a criminalidade violenta, transformar a realidade socioeconômica dos territórios e institucionalizar uma metodologia de elaboração e implementação de políticas públicas de segurança que fomente a convergência de ações diversas nos municípios beneficiados. Cerca de 70 agentes da Força Nacional estarão pelas ruas de Ananindeua, com ações ostensivas no combate à violência, como explica o comandando Yuri Barradas.

Além de Ananindeua, Paulista (PE), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR) também ganham reforço policial.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios