Com fortes indícios de irregularidades, Juiz suspende Prosap e Darci terá que se explicar na justiça novamente

O Juiz Lauro Fontes Júnior, suspendeu a Licitação 001/2019GABIN na última quinta-feira (27), devido mandado de segurança impetrado pela empresa JM Terraplanagem e Construções, a famosa licitação do PROSAP – Programa de Saneamento Ambiental de Parauapebas, com fortes indícios de irregularidades.
A decisão foi baseada em uma grande diferença, no valor de, R$ 7.000.000,00 (Sete Milhões de reais) do primeiro colocado para o segundo colocado da licitação. A empresa TRANSVIAS, que venceu a licitação não cumpriu os requisitos de comprovação técnico ambiental também, dentre diversas ilegalidades apontadas, a mais pertinente a ser considerada, é a ilegalidade constante nos documentos apresentados pela empresa TRANSVIAS em nome de uma terceira empresa a fim de comprovar a capacidade técnica operacional dos serviços a serem contratados.
O Juiz Lauro Fontes Júnior, suspendeu imediatamente a licitação 001/2019GABIN, na fase em que se encontra, inclusive com a suspensão do contrato administrativo. Até a data desta decisão número: 0812125-16.2019.8.14.0040.

A situação do prefeito Darci Lermen em Parauapebas, não vai nada bem, o prefeito carrega uma vasta ficha de denúncias na justiça sobre irregularidades em seu governo.

Veja a nota da prefeitura sobre o assunto.

A Prefeitura de Parauapebas deixa claro que o referido processo licitatório adotou como regramento a Política para Aquisição de Bens e Contratação de Obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) GN-2349-9. E ressalta que tanto o processo licitatório quanto a assinatura do contrato com a empresa tiveram o aval do BID e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA).

No dia 14 deste mês, a Prefeitura de Parauapebas foi notificada pela Justiça a respeito desse mandado de segurança e recebeu o prazo de 72 horas para se manifestar. Em sua resposta, que ocorreu dentro do prazo, o governo municipal apresentou provas que confirmam a lisura do processo licitatório, bem como argumentou sobre os motivos da desclassificação da JM Terraplanagem e Construções LTDA no certame.

Todavia, no dia 19 deste mês, a JM Terraplanagem acrescentou à petição inicial do mandado de segurança novas insatisfações, desta vez referente à habilitação da concorrente Transvias no processo licitatório. Porém, neste segundo momento, não foi concedido prazo para o município esclarecer os novos fatos acrescentados ao processo.

Na decisão desta quinta-feira (27), o magistrado também notifica a empresa Transvias para que ela apresente, no prazo de 10 dias, manifestação a respeito da sua capacidade técnica para execução das obras do programa.

A gestão municipal reforça que o programa de saneamento ambiental e múltiplas obras é imprescindível para a melhoria da qualidade de vida da população de Parauapebas e reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do município. Pela seriedade e lisura com que o projeto tem sido trabalhado, a prefeitura está convicta de que todos os questionamentos serão esclarecidos à Justiça e, em breve, a comunidade será beneficiada com o Prosap.

Assessoria de Comunicação – Ascom
Prefeitura de Parauapebas

Screenshot_2020-02-27-18-58-21-330_com.android.browser
Screenshot_2020-02-27-18-58-27-960_com.android.browser
Fonte: Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios