Com gol de Elielton, São Francisco vence o Atlético pelo jogo de ida das quartas de final

A partida foi realizada no Rosenão. Agora, o Leão santareno joga pelo empate no jogo de volta

O Atlético Paraense encarou o São Francisco de Santarém, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, pelo jogo de ida das quartas de final da Segundinha do Parazão. A partida terminou com a vitória do time do Leão santareno, por 1 a 0, com o gol assinalado pelo atacante Elielton, aos 8 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, os azulinos jogam por um simples empate para avançar a semifinal da competição estadual. Já o CAP vai ter que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou derrotar o adversário por dois ou mais gols, para avançar direto para a semifinal.

A partida de volta entre São Francisco e Atlético Paraense está marcada para o próximo domingo (11/11), às 15h15, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

O jogo: Pantera 0 x 1 Leão

O Atlético começou bem a partida. Em uma jogada ensaiada, a bola foi rolada em cobrança de falta para Kaká Mendes, que se livrou da marcação e chutou forte por cima da meta do goleiro Labilá. O São Francisco respondeu rapidamente em uma cobrança de falta de Wendel, o zagueiro Douglas subiu de cabeça e Roger Kath defendeu. No lance seguinte, o goleiro do CAP mandou um chutão para frente, o atacante Monga raspou de cabeça para Felipinho, que sozinho chutou em cima de Labilá.

O time azulino tentava chegar em contra-ataque. Elielton colocou Anderson Balotelli para correr, o atacante chutou forte e mandou por cima da meta do CAP. Em uma descida rápida do Atlético, Kaká Mendes tocou para Gugagol, que livre e na marca do pênalti, chutou por cima. A torcida foi a loucura com o gol perdido do time da casa.

Na etapa final, o São Francisco conseguiu impor um melhor futebol. Após lançamento diretamente para a área saindo do lado direito, o atacante Elielton conseguiu cabecear no meio de dois zagueiros do Atlético e marcou o gol, aos 8 minutos, 1 a 0 Leão. No lance seguinte, a zaga do Tricolor do Norte cortou mal e na sobra, Elielton mandou por cima da meta de Roger Kath. Na tentativa atleticana, Lucas cruzou na medida para o atacante Monga, que errou a cabeçada.

 

Em uma bobeada da zaga do CAP, Anderson Balotelli ganhou de cabeça e foi atingido no rosto pelo zagueiro Mateus Ferreira e o árbitro Danilo Lopes Viana não titubeou e mostrou cartão vermelho para o defensor do Atlético. Na cobrança de falta, Wendel disparou a bola explodiu na barreira e foi por cima da meta de Roger Kath. No lance seguinte, Elielton tocou bem para Anderson Balotelli, que limpou a jogada e chutou fraquinho, em cima do arqueiro atleticano. Placar final: Atlético Paraense 0 x 1 São Francisco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARAENSE: Roger Kath; Léo Tuntum, Léo Azevedo, Mateus Ferreira e Igor (Kaio Paquetá); Chicão e Daniel; Kaká Mendes, Felipinho (Lucas) e Guga (Luciano); Monga. Técnico: Marcelo Cardoso

SÃO FRANCISCO: Labilá; Paulo Victor (Rayann), Douglas, Carlinhos Rocha e Andrelino; Boquinha, Charles, Wendel e Chaveirinho; Anderson Balotelli (Yuri) e Elielton. Técnico: Osvaldo Monte Alegre

Árbitro: Danilo Lopes Viana

Assistentes: Isael da Silva e Gilmar Soares de Souza

Quarto-árbitro: Jânio Balzac Pereira

Cartões amarelos: Léo Azevedo, Daniel, Lucas e Monga (Atlético Paraense); Labilá, Paulo Victor, Carlinhos Rocha, Andrelino, Chaveirinho, Yuri e Elielton (São Francisco)

Cartão vermelho: Mateus Ferreira (Atlético Paraense)

Gol: Elielton, de cabeça, aos 8 minutos do 2° tempo para o São Francisco

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

 Por Fabio Relvas

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios