COMDCAP anuncia resultado da eleição para conselheiro tutelar em Parauapebas

Este ano, mais de 20 mil eleitores participaram da votação, que ocorreu em 50 pontos da cidade, com o dobro de urnas de 2015

Com a apuração de 100% das 50 urnas disponibilizadas para votação, o resultado das eleições para escolha de conselheiros tutelares de Parauapebas foi anunciado às 13 horas de hoje, segunda-feira (7). Os dez eleitos foram: Márcia Aguiar Barros, Terezinha da Silva Oliveira, Maraísa Dias Barreira da Silva, Edileuza Aparecida Correa Gonçalves, Neil Armstrong da Silva Soares, Líbia Ferreira Cutrim, Vanda Ferreira Nascimento, Ivanildo Braga da Silva, Igor Vieira dos Santos e Edilson Silva Sousa.

A eleição, ocorrida ontem, domingo (6), em cédulas de papel, gerou muitas filas, apesar de tratar-se de voto facultativo. Além disso, houve aumento no número de urnas em relação à eleição anterior, ocorrida em 2015, cuja quantidade foi dobrada este ano, bem como o número de eleitores, que passou de 20 mil.

“O Tribunal Regional Eleitoral não disponibilizou as urnas eletrônicas para os municípios do interior. Por isso, estamos tendo dificuldades tanto no ato de votação quanto na apuração”, explicou o presidente do COMCDAP (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Aldo Serra, atribuindo o aumento no número de eleitores à divulgação feita por meio das redes sociais e ao apoio dado pelo Poder Público.

Resultado e recursos

O resultado oficial será afixado no quadro de avisos da Prefeitura, na Câmara Municipal, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no COMDCAP, no Ministério Público Estadual e também pode ser visto aqui.

Contra o resultado da eleição, caberá recurso à Comissão Especial Eleitoral, que deverá ser apresentado em petição escrita e fundamentada, na Rua E, nº 669 – Cidade Nova – Parauapebas/PA, no horário de 8h às 14h, de 8 a 10 de outubro.

O julgamento dos recursos pela Comissão Especial Eleitoral ocorrerá do dia 11 ao dia 14. E o resultado será publicado no dia 15 de outubro.

Confira a lista completa:

Fonte: Blog do Zé Dudu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios