Comissão do Senado aprova texto principal da reforma da Previdência por 17 a 9

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o texto principal da reforma da Previdência na terça-feira, 01, por 17 votos a 9. Na sequência, os senadores ainda votarão destaques ao texto, que são propostas de mudanças.

Dois pontos que estão sob contestação preocupam o governo: o abono salarial e a aposentadoria especial. Eventuais mudanças nesses trechos teriam um impacto de cerca de R$ 100 bilhões em dez anos, segundo a equipe econômica.

Após o término da votação na CCJ, o texto segue para o plenário do Senado, onde deve passar por dois turnos de votação. O primeiro deve acontecer já nesta terça-feira.

Para ser aprovada, a proposta requer 49 votos em cada turno, ou 3/5 dos senadores. A expectativa do governo é concluir a votação em 2º turno até 10 de outubro, conforme calendário acertado entre os líderes do Senado.

Fonte: UOL.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios