Conselheiros Tutelares: eleição sem transparência é cercada por polêmicas, escola alagada e denúncias, em Parauapebas

Candidatos, ex-conselheiros tutelares e pessoas ligadas ao trabalho de proteção às crianças e adolescentes de Parauapebas, estão preocupados com o andamento do processo eleitoral que vai definir os conselheiros tutelares  para os próximos quatro anos. A votação aconteceu domingo (6), das 9h às 17h.

Relatam-se:

  • Acusações de favorecimento a determinados grupos políticos e religiosos;
  • Manipulação nas escolhas dos locais de votação;
  • Falta de divulgação e de transparência;
  • Compra de votos;
  • Perseguição política.

“Eu não duvido que a eleição seja cancelada por falta de transparência, falta de divulgação e falta fiscalização da própria Prefeitura”, disse eleitor que não quis se identificar.

A Escola Domingos Cardoso ficou completamente alagada na hora da votação, com a chuva que caiu na tarde de domingo (6) em Parauapebas.

Escola Domingos Cardoso alagada

Candidatos para o Conselho Tutelar denunciam fraudes e irregularidades

Candidatos que concorreram a vagas para o Conselho Tutelar de Parauapebas, gravaram vídeo para as redes sociais denunciando fraude e irregularidades. De acordo com a denúncia, sumiram várias cédulas de votação.  Apesar de não ter nenhuma legislação específica, essa atitude é vista como imoral. Clique aqui para ver o vídeo.

A nossa equipe de reportagem até o fechamento dessa matéria não conseguiu contato com os organizadores da votação.

Direto da redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios