Coronavírus: Sespa utilizará tablets para facilitar comunicação entre familiares e pacientes internados

Planejamento de visitas virtuais será divulgado na próxima semana

A  Secretaria de Saúde do estado (Sespa) passará a utilizar tablets para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados acometidos pelo novo coronavírus. A informação foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, na sexta-feira, 24.

A estratégia tem a finalidade de melhorar a comunicação entre pacientes que estão internados no Hospital de Campanha, em Belém, e seus familiares, por meio de visitas virtuais. De acordo com o secretário, cada paciente internado, que esteja em condições de conversar, ficará com um tablet e os familiares, em casa, ficarão com outro aparelho.

Segundo o secretário Alberto Beltrame, o grande volume de pacientes criou alguns problemas para a comunicação dos familiares com os pacientes internados. A utilização de tablets para a comunicação entre eles é uma alternativa para manter o elo com a família. “Nós somos solidários com as famílias que querem saber do estado de saúde dos seus entes queridos, e para isso montamos a estratégia com o uso de tablets. Vamos fazer uma visita virtual. Vai ter um tablet com o paciente e outro com a família. Isso, certamente, vau ajudar a tranquilizar os familiares e na humanização do atendimento”, reiterou Alberto Beltrame.

Na próxima semana, a Sespa deve divulgar o planejamento das visitas virtuais, com datas e horários.

Fonte: O Liberal

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios