Covid-19: Mulher de 62 anos testa positivo em Parauapebas

Mais nove casos foram confirmados pela pasta no início da noite. Número de infectados subiu para 154

Mais nove casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, acabam de ser confirmados pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa). Um deles foi registrado em Parauapebas. Trata-se de uma mulher de 62 anos de idade. Confira a seguir:

1 — Homem, 47 anos, de Belém;
2 — Mulher, 52 anos, de Belém;
3 — Mulher, 53 anos, de Belém;
4 — Homem, 69 anos, de Belém;
5 — Mulher, 37 anos, de Belém;
6 — Mulher, 62 anos, de Parauapebas;
7 — Homem, 48 anos, de Abaetetuba;
8 — Homem, 46 anos, de Ananindeua;
9 — Homem, 49 anos, de Belém.

De acordo com a Sespa, o estado passou a registrar casos de transmissão comunitária, aquela em que não é possível rastrear a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram para outras localidades e não tiveram contato com nenhum caso confirmado.

Quando há transmissão comunitária, a orientação é de isolamento por duas semanas de pessoas com sintomas e das que moram no mesmo espaço de quem apresentou sinais da infecção.

Questionada sobre uma possível recuperação de algum infectado, a pasta ponderou que ainda não é possível falar em cura para a doença, “pois não há estudos definitivos sobre tratamento ou reinfecção. O que ocorre é o fim do ciclo do vírus. Por ser um vírus recente, ainda não se conhece totalmente o seu comportamento após esse fim” (trecho).

Com o novo registro, sobe para 154 o número de infectados no Pará. O último boletim emitido pela Sespa aponta 1.135 casos descartados, 98 em análise e cinco vítimas fatais. A atualização ocorreu às 19h30 desta terça-feira, 7.

Fonte: Correio de Carajás (Da Redação)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios