DestaqueParauapebas

Criminalidade aumenta em Parauapebas

Diariamente o público vê, lê ou ouve atos e fatos sobre assassinatos, estupros, assaltos, chacinas, roubos e furtos, operações policiais, prisão de pessoas com drogas, agressões físicas, sequestros, atos de bandidagem e tantos outros crimes.

Em Parauapebas, a criminalidade vem aumentando todos os dias, só no último final de semana, seis pessoas foram assassinadas de forma violenta na cidade.

No último sábado (13), um duplo homicídio assustou os moradores do Bairro Parque das Nações ll, dois homens foram assassinados, um morreu no local, e o outro foi encaminhado para o HGP, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, a polícia  trabalha na hipótese de acerto de contas, segundo informações, as duas vítimas eram usuários de drogas.

As pessoas estão vendo, lendo ou ouvindo noticiários e facilmente são induzidas a acharem que o problema está na necessidade de mais ações policiais para evitar mais crimes. Mais polícia nas ruas, mais efetivo para as polícias, mais viaturas, equipamentos e armas para as polícias. Mais isso e aquilo como se essas ideias fossem capazes de frear ou minimizar a criminalidade. Quanto equívoco!

Da redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios