Cruzeiro cede à pressão do vestiário e demite Rogério Ceni

O treinador ficou apenas 44 dias no cargo, comandando o time em oito jogos, no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Rogério Ceni não é mais treinador do Cruzeiro. Após ficar apenas 44 dias no cargo e comandar o time em oito partidas, técnico deixa a Raposa, que se afunda ainda mais em sua crise dentro de campo, na luta contra o rebaixamento.

Ceni não resistiu à pressão do vestiário, que se voltou contra o técnico por divergir dos jogadores veteranos do elenco, principalmente Thiago Neves, que virou símbolo de atrito com Rogério desde a sua chegada à Toca da Raposa.

A precipitação da queda de Rogério Ceni foi o embate direto do treinador com os veteranos do elenco. Além de Neves, Dedé e Edilson também tiveram problemas com o técnico, que tentava trazer uma nova forma de jogar para o time, atualmente colado na zona do rebaixamento, precisando vencer em sequência para sair de perto do Z4.

Ato final da “fritura” de Ceni

Depois de divergir de Thiago Neves, que o criticou ´publicamente, Rogério Ceni teve sua sentença de saída do Cruzeiro após o empate contra o Ceará, 0 a 0, na Arena Castelão. Dedé pediu a palavra no vestiário e exigiu que Ceni desse mais atenção e recuperasse Thiago Neves, por ser importante para o elenco e decisivo nos momentos importantes.

O ato de Dedé deixou Rogério contrariado, tanto que ele saiu do vestiário sozinho deixando o restante do grupo no local. Ele tentou contemporizar, mas a situação ficava insustentável a ponto de Itair Machado, vice de futebol da Raposa, pedir para que Ceni se demitisse, assim evitaria o pagamento da multa por parte do Cruzeiro.

Com a saída do treinador, abre-se nova busca por um comandante que consiga erguer o desempenho do time e ainda tenha força e peso para controlar o vestiário, recheado de medalhões.

Desempenho de Ceni no Cruzeiro

Foram oito jogos do treinador na Raposa, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 33% dos pontos conquistados. Confira os jogos comandados por Rogério Ceni no Cruzeiro.

Cruzeiro 2 x 0 Santos – Campeonato BrasileiroCSA 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato BrasileiroCruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato BrasileiroInternacional 3 x 0 Cruzeiro – Copa do BrasilCruzeiro 1 x 4 Grêmio – Campeonato BrasileiroPalmeiras 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato BrasileiroCruzeiro 1 x 2 Flamengo – Campeonato BrasileiroCeará 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios