Defensoria cria canais para ajudar brasileiros no exterior

Demandas e queixas pode ser feitas por e-mail

Ciente das dificuldades pelas quais muitos brasileiros que estão no exterior passam para retornar ao Brasil, em meio à declaração de pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Defensoria Pública da União (DPU) disponibilizou canais de comunicação para ajudar aqueles que se encontram nessa situação.

Demandas e queixas podem ser feitas por e-mail para a Assessoria Internacional (caji@dpu.def.br) e para o Comitê Gestor Covid-19 (comitecovid19@dpu.def.br), ambos da DPU.

Nesta semana, a DPU anunciou a criação de uma outra ferramenta: o Observatório Nacional Covid-19, destinado a receber denúncias sobre “quaisquer violações de direitos pelo poder público em decorrência da doença, como nas áreas de saúde, previdência social, assistência social, moradia e outras afetadas pela pandemia”.

O serviço está disponível no site da DPU. Acesse aqui.

*Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios