Definido, Paysandu pega o CRB para rebater os 70% de chances de ser rebaixado

Partida está marcada para hoje, às 19h15, na Curuzu, em Belém

No discurso, as promessas já se tornaram repetidas. Todos falam em recuperação, em sair dessa situação o mais rápido possível. Ultimamente, agregou-se a ideia de que o grupo tem qualidade e não merecia estar afundado entre os quatro últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, está. E o problema é que entre o discurso e, de fato, a prática, há um distanciamento enorme. No entanto, o futebol é dinâmico e dá novas oportunidades, semanalmente. Chegou mais uma para os bicolores. Hoje, contra o CRB, às 19h15, no estádio da Curuzu, os bicolores precisam vencer. Qualquer outro resultado amplia as possibilidades de rebaixamento à Série C, e tornam os números ainda mais dramáticos para os paraenses – hoje, os matemáticos apontam que a possibilidade de queda do Paysandu atinge 70%.

Entre as iniciativas técnicas e táticas, promovidas pelo técnico João Brigatti, que teve uma semana para treinar a equipe, chamou a atenção uma terceira via. No caso, a representada pela sorte. Brigatti observou que as derrotas de Brasil de Pelotas, Boa Esporte e Juventude, todos concorrentes diretos na luta pela permanência na Segunda Divisão, significam que os Deuses do futebol começam a sorrir para o Papão. Será? O fato é que o comandante do Papão também lembrou que atitude é fundamental. “Quem tem que trazer a sorte para nós somos nós mesmos”, declarou. E é preciso buscar os três pontos pelo fato de o Papão encarar um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O CRB, 17º colocado, está uma posição acima dos Paysandu, que é o 18º. Ambos estão com o mesmo número de pontos, porém, diferenciam-se no critério de desempate no saldo de gols.

Na equipe titular, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, uma opção interessante, principalmente, no aspecto ofensivo, está suspenso. Quem também está fora por motivo de excesso de cartão amarelo é o meia Pedro Carmona. Para a ala canhota, o técnico João Brigatti vai promover a entrada de Diego. Sem improviso. E sem segredo. Carmona não é mais a primeira opção da equipe que deve ter a sequência de titularidade de Felipe Guedes e Marcos Jr.

Do lado do CRB, um velho conhecido da torcida paraense: o treinador Roberto Fernandes. O jogo é considerado tão decisivo que Fernandes chegou ao ponto de poupar jogadores da equipe titular na derrota diante da Ponte Preta (0x1). Do lado alviceleste, a falação precisa se transformar em três pontos. É agora ou nunca.

Paysandu x CRB-AL

Paysandu (4-4-2) – Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Diogo Ivo e Diego; Renato Augusto; Nando Carandina; Felipe Guedes e Marcos Junior; Thomaz e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti

CRB (4-4-2) – João Carlos; Diogo Mateus, Everson Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira e Diego Rosa; Iago e Neto Baiano. Técnico: Roberto Fernandes

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª Rodada

Local: Estádio Curuzu

Horário:  19h15

Árbitro: Elmo Cunha (GO)

Assistentes: Leone Rocha (GO) e Tiago da Silva (GO)

Ingressos: R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira)

Transmissão: Premiere e Rádio Liberal AM

Fonte: ORM

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios