DENÚNCIA: Prefeitura de Parauapebas paga Salário alto para presidente de bairro, enquanto isso o bairro segue abandonado!

Todo mundo sabe que, em qualquer administração pública que deveria visar o interesse coletivo, existem os famosos “funcionários fantasmas”, que recebem sem trabalhar e que, geralmente, são nomeados por apadrinhamento, ganhando sempre os melhores salários e não produzem nada a favor do povo; ao contrário, sugam o erário público constituído pelos sofridos impostos que o povo paga e não vê retribuição em bens e serviços públicos.

Uma avaliação feita pelo Portal, em Parauapebas no conjunto de um período administrativo de âmbito municipal, por razões meramente políticas e para formar sólida base eleitoral e ganhar votos em futuras eleições, de acordo com denúncias da população, o prefeito Darci Lermen, paga alto salário para presidente de Associações dos bairros. De acordo com relatos, tentando calar a voz do povo ao tentar denunciar qualquer irregularidades por parte do poder público na comunidade.

Na verdade, os presidentes de bairros funcionam como uma espécie de interlocutor e mesmo como representante do prefeito, quando vai a ele expor os pedidos e, muitas vezes, transmitir o clamor público dado à ausência de uma determinada prestação de bens e serviços, como é comum nos casos ligados à pretensão de conseguir asfalto, água, esgoto, educação, saúde e segurança que, no englobar das coisas, é o que povo mais reivindica e quer.  Mas em Parauapebas, não é bem isso que acontece. Veja, “O nosso bairro está abandonado, falta tudo, e o nosso presidente não se manifesta contra a Prefeitura de Parauapebas em nada, estamos jogados”. Relatou Maria Francisca da Silva, moradora do Bairro Jardim Tropical l, em entrevista para nossa reportagem.

Em Parauapebas, o Presidente da Associação do Bairro Tropical, um dos bairros mais afetados pela a falta de saneamento básico na cidade, segundo informações, Girlan Pereira recebe da Prefeitura Municipal R$ 10.429,14, liquido. Os moradores do bairro ficaram surpresos com esse valor que o prefeito paga para o mesmo.

Denúncia contra o Presidente da Associação do Bairro Tropical, Girlan Pereira que recebe um alto valor da prefeitura de Parauapebas.
Enquanto isso, o bairro sofre com a falta de saneamento básico e infraestruturas.

Nossa equipe de reportagem, não conseguiu contato com o Presidente da Associação  Girlan Pereira para falar sobre o assunto, e nem com a assessoria do Prefeito Darci Lermen.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios