DestaqueParauapebas

DESCASO ABSURDO! Ambulância do HGP transporta pacientes com portas amarradas com Pano

Famílias de pacientes procuraram o Portal do Carajás para denunciar as condições da ambulância do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Entre os principais problemas, as portas da ambulância não fecham mais, e  funcionário é obrigado a amarrar com um pedaço de pano as portas, colocando em risco a vida dos pacientes e acompanhantes que são transportados todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade.

As autoridades responsáveis pelo setor precisam agir rapidamente para evitar mais sofrimentos, e constrangimentos, à população e aos profissionais que se desdobram para tentar amenizar a situação de calamidade.

O veículo precisa passar por manutenção urgente ou até mesmo ser substituída por outra ambulância. A pergunta que não quer calar: Será se falta dinheiro na Secretaria Municipal de Saúde?

“Vi muitas coisas quebradas e improvisadas na ambulância. Achei um grande descaso e falta de cuidado da administração municipal que coloca carros nesta situação para realizar um serviço tão importante, que é salvar vidas”, disse Francisco da Silva em entrevista ao Portal.

Funcionário flagrado amarrando as portas da ambulância com pedaço de pano.

A equipe de reportagem do Portal do Carajás, não conseguiu contato com o Secretário de Saúde para falar sobre o assunto.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás Reportagem Thiago Formigão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios