DestaqueParauapebas

Centenas de desempregados fecham a portaria da Vale, em Parauapebas

Centenas de desempregados fecharam a portaria de acesso à Carajás, na manhã desta segunda-feira (15), em Parauapebas.

Segundo informações, os mesmos reclamam que a Mineradora Vale e suas terceirizadas não priorizam a contratação de mão de obra local em suas operações e em projetos à serem instalados, como é o caso do Salobo III.

A situação da falta de desemprego em Parauapebas é muito grande, diariamente filas enormes são formadas no Sine. A cidade passa por momentos de crise, e muitos pais de famílias estão desesperados, pois a situação é muito grave.

A nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a  Vale, veja a nota da mineradora.

A Vale ressalta que tem sido realizada a efetiva contratação de moradores das áreas de influência do empreendimento, que, inclusive já estão atuando nas obras de construção.
A empresa tem também mantido a orientação às empresas contratadas para mediação e contratação por meio do Sine. Cabe esclarecer que qualquer processo de contratação segue a legislação brasileira e varia conforme cronograma das obras, da disponibilidade de vagas, da qualificação técnica ou experiência exigida para cargo.

Fonte: Portal do Carajás Com informações do Picunhão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios