Detran do Pará fará paralisação nesta sexta-feira (14)

Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (14) e podem entrar em greve durante o período de 27/09 a 05/10.

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação será uma forma de pressionar o Governo do Estado do Pará durante a terceira audiência de tentativa de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran), no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), a partir das 9 horas da manhã.

A paralisação foi definida em assembleia geral realizada na última terça-feira (11), quando o Sindtran reuniu a categoria no estacionamento do Detran. Nessa nova audiência são esperados representantes do Detran, da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A audiência de conciliação foi determinada pela desembargadora Diracy Nunes Alves, nos autos do processo interposto pelo Estado que, em maio passado, determinou o retorno de 80% dos servidores do Detran ao trabalho durante a greve que durou 29 dias.

Em Parauapebas, os servidores concursados vão aderir a paralisação, o que deve afetar, principalmente, a vistoria e as fiscalizações de trânsito nas ruas da capital do minério.

Atualização

De acordo com o diretor do Detran Parauapebas, Rivelino Oliveira, não haverá paralisação em Parauapebas. As atividade vão seguir normalmente, haja vista que os funcionários não vão aderir a linha de Belém.

Reivindicações

O Sindtran reivindica investimentos no Detran na capital e no interior do estado para sanar o sucateamento do órgão; o fim da terceirização no Detran, que encarece os serviços ao público; e a realização de concurso público para preencher os 800 cargos vagos existentes no Detran.

O déficit do quadro de pessoal chega a 60% do atual número de servidores do Detran, que é de 1.330, porém, o Detran abriu o concurso C-177 apenas para o preenchimento de 66 vagas de agentes de fiscalização e de 34 vagas de agentes de educação, sem oferecer vagas para os cargos de vistoriadores veiculares e de assistentes de trânsito, mesmo com a atual frota de 1,9 milhão de veículos no Pará.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios