Dia do Gari é comemorado em Eldorado do Carajás, com denúncias por falta de coleta de lixo 

Mau cheiro e acúmulo de lixo são alguns dos problemas enfrentados.

Neste dia 16 de Maio é comemorado o dia do Gari em todo o Brasil. Uma data muito importante para os trabalhadores da limpeza. Mas, em Eldorado do Carajás, sudeste paraense, pelo visto, não há nada a comemorar. De acordo com informações, os moradores do município, denunciam transtornos causados pela demora na coleta de lixo em vários bairros da cidade.

Sem os caminhões e profissionais que atuam na limpeza de ruas e avenidas, sobram queixas de quem, a contragosto, precisa encarar o mau cheiro provocado pela sujeira, além do aparecimento de animais e obstrução das vias públicas. As informações foram coletadas pelo Portal do Carajás a partir de denúncias de moradores e apuração no local.

Dono de uma mercearia, reclama do acúmulo de lixo nas ruas. “Aqui a gente ainda fica de olho para não deixar um cachorro espalhar, para não vir o mau cheiro, mas assim mesmo está prejudicando a gente. O cheiro é horroroso”, relata o comerciante.

Para o auxiliar de serviços gerais Francisco Ferreira, o mau cheio é o maior problema enfrentado, o mesmo afirmou que em sua rua, faz uma semana que o serviço público retirou os lixos do local, a situação é de total abandono. “Às vezes a gente se senta para relaxar um pouco e a situação fica complicada, porque o vento acaba trazendo o mau cheiro que incomoda a gente, está muito difícil”, relata Francisco.

Nossa equipe de jornalismo não conseguiu contato com a prefeitura para falar sobre o assunto.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios