DestaqueEsportesGeral

Diego marca golaço de bicicleta e Flamengo goleia a Cabofriense

Com direito a um gol de bicicleta marcado por Diego, o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 a 0 , em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Com a vitória, o Rubro-negro da Gávea chegou aos 13 pontos ganhos e confirmou a primeira colocação no Grupo C. A Cabofriense, com quatro pontos ganhos, ficou na última colocação da chave com apenas quatro pontos. Willian Arão marcou no primeiro tempo e Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique ampliaram na etapa final. Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, segundo colocado do outro grupo.

Diante de mais de 45 mil pagantes, a  equipe dirigida por Abel Braga obteve uma vitória tranquila. Consciente da sua maior capacidade técnica, o Flamengo não deu qualquer chance de reação ao adversário e poderia até ter marcado mais gols, se não tivesse encontrado pela frente o goleiro George em tarde inspirada. A Cabofriense começou jogando retrancada e até tentou sair para buscar a reação depois de sofrer o primeiro gol, mas não conseguiu criar situações para incomodar o goleiro Diego Alves.

O jogo –  Apoiado por grande torcida, o Flamengo partiu para o ataque assim que o árbitro determinou o início da partida. Aos três minutos, Éverton Ribeiro tocou de calcanhar para Bruno Henrique, mas a zaga da Cabofriense bloqueou o chute. Aos seis minutos, em boa troca de passes, Uribe lançou para Bruno Henrique, mas a zaga desviou o chute para escanteio. Um minuto depois, saiu o primeiro gol rubro-negro. Diego bateu escanteio, Uribe e Willian Arão subiram juntos, mas foi o volante que colocou nas redes de George, embora o colombiano também tenha festejado como autor do gol.

A Cabofriense só chegou na área do Flamengo aos 14 minutos. Após cruzamento, Roberto Júnior cabeceou para defesa tranquila de Diego Alves.

A equipe dirigida por Abel Braga dominava tranquilamente e , aos 19 minutos, o goleiro George apareceu bem para defender um chute forte de Bruno Henrique.

Depois da parada técnica, o Flamengo diminuiu o ritmo, mesmo porque a Cabofriense não conseguia ameaçar o gol defendido por Diego Silva. O time rubro-negro trocava passes enquanto esperava a chance de criar condições para concluir.

O time da Região dos Lagos tentava adotar uma postura mais ofensiva, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra, Só aos 33 minutos, a torcida voltou a vibrar. Éverton Ribeiro desarmou um adversário e lançou Diego que chutou forte, mas o zagueiro Bruno Lima desviou para escanteio.

Três minutos depois, Éverton Ribeiro, um dos destaques da equipe, deixou Uribe na cara do gol, mas o chute do atacante colombiano foi bem defendido por George. Aos 41 minutos, o goleiro da Cabofriense voltou a aparecer bem, quando Pará cruzou e Uribe cabeceou forte, mas George voltou a calar a torcida rubro-negra.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luciano Quadros tentou tornar a Cabofriense mais ofensiva e trocou o meia Valderrama pelo atacante Rincón.

O Flamengo iniciou o segundo tempo com muita troca de passes na intermediária, tentando descobrir  espaços na defesa da equipe da Região dos Lagos. Aos nove minutos, Éverton Ribeiro chutou forte, mas a bola saiu.

Dois minutos, o rubro-negro da Gávea ampliou a vantagem. Após lançamento de Willian Arão, Diego recebeu de costas e, de bicicleta, colocou a bola nas redes de George. Um golaço que levantou a torcida no Maracanã. Aos 16 minutos, foi a vez de Bruno Henrique concluir com perigo, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

A pressão rubro-negra prosseguiu e o goleiro George voltou a aparecer bem aos 16 e 20 minutos, defendendo chutes perigosos de Bruno Henrique e Uribe.

O técnico Abel Braga decidiu renovar o fôlego do ataque e colocou Gabriel Barbosa, o Gabigol, na vaga de Uribe. Logo depois, Arrascaeta entrou no lugar de Willian Arão.

E o Flamengo criou nova chance para marcar aos 29 minutos quando Renê cruzou da esquerda e Gabriel Barbosa, livre, cabeceou para fora. Logo depois, Éverton Ribeiro mandou a bomba e George defendeu em dois tempos.

Como o time ficou muito ofensivo, Abel Braga resolveu se precaver e colocou o volante Ronaldo no lugar de Éverton Ribeiro, liberando Arrascaeta para funções mais ofensivas.

E, aos 40 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro gol para delírio da torcida presente ao Maracanã. Diego lançou Bruno Henrique que fez uma assistência perfeita para o uruguaio colocar nas redes.

Nos acréscimos, o Flamengo ainda marcou o quarto gol com Bruno Henrique que recebeu de Gabigol e definiu o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Público: 46. 784 pagantes
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rachel de Mattos Bento
Cartão Amarelo: Manoel
Gols:
FLAMENGO: Willian Arão, aos sete minutos do primeiro tempo;Diego, aos 11 e Arrascaeta aos 40 e Bruno Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão(Arrascaeta), Diego e Éverton Ribeiro(Ronaldo); Bruno Henrique e Uribe( Gabriel Barbosa)
Técnico: Abel Braga

CABOFRIENSE: George,Pedro Costa(Kaká Mendes) , Bruno Lima e Roberto Júnior e Manoel;  Marcelo Gama, Abuda, Valderrama(Rincón), Watson e Anderson Rosa; Índio (Dudu Pedrotti)
Técnico: Luciano Quadros

Fonte: Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios