Doações de testes rápidos e equipamentos de proteção reforçam combate à Covid-19 no Sul e Sudeste do Pará

A doação da Vale reforça o apoio aos hospitais que atendem pelo SUS nas regiões onde a empresa atua no Pará

A Vale entregou nova remessa de equipamentos de proteção individual e kits de teste rápido a onze hospitais das regiões sul e sudeste do Pará. A doação é composta por 78 mil testes rápidos e 1,7 milhão de unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os hospitais beneficiados estão localizados em municípios onde a empresa está presente com as suas operações no Estado. No kit dos equipamentos de proteção estão luvas descartáveis, máscaras N95 e aventais plásticos.

Entre abril e os primeiros dias de maio, esses mesmos hospitais receberam mais de 1 milhão e 670 mil de itens, entre máscaras cirúrgicas descartáveis e luvas, totalizando mais de 3,3 milhões de itens doados pela Vale até agora. A doação direta feita aos hospitais soma-se às ações de apoio aos Governos Estadual e Federal.

“Esses materiais são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus”, destaca o gerente executivo de Sustentabilidade Norte de Vale, José Carlos Sousa.

Os hospitais beneficiados com a doação direta da Vale são: Hospital Municipal de Marabá; Hospital e Maternidade Elcione Barbalho (Curionópolis); Hospital Municipal Daniel Gonçalves e Hospital 5 de Outubro (Canaã dos Carajás); Hospital Geral de Parauapebas Manoel Evaldo Benevides Alves e Hospital Yutaka Taketa (Parauapebas); Hospital Regional Público do Araguaia (Redenção); Hospital Santa Lúcia e Hospital Municipal Jadson Pesconi (Ourilândia do Norte); Hospital e Maternidade Santo Agostinho e Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré (Tucumã).

 Marabá recebeu doação de kits de testes rápidos e EPIs (Fotos: Divulgação)

Máscaras à comunidade

A Vale doou um total de 182 mil máscaras de tecidos que estão sendo distribuídas a comunidades vizinhas às suas operações na região de Carajás, APAE e projeto social como Instituto Viver e Conviver (de Canaã dos Carajás), entre outras instituições. A doação abrangeu também os municípios de Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Tucumã. A mineradora forneceu, ainda, 38 mil litros de alcool em gel aos municípios de  Bom Jesus do Tocantins, Eldorado do Carajás e São Félix do Xingu.

 Kits de testes e equipamentos de proteção doados ao Governo Federal

A Vale concluiu na última semana a doação anunciada de kits de testes e EPIs ao Governo Federal. Em pouco mais de 40 dias, foram entregues ao Ministério da Saúde 5 milhões de kits de teste rápido para detecção do vírus e 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Prevenção e saúde dos empregados

A Vale vem tomando todas as medidas necessárias para reforçar a prevenção do coronavírus em seus locais de trabalho. A empresa tem focado em reduzir a presença do efetivo administrativo e operacional nas unidades, de forma a manter apenas os serviços essenciais.

Com informações Roma News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios