BrasilDestaqueHOMENAGEM

Doodle do Google homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus

Brasileira é autora do livro 'Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada', escrito em 1960.

O Doodle do Google desta quinta-feira (14) faz uma homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus no dia em que ela completaria 105 anos.

Carolina de Jesus escreveu o livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, em 1960. A obra foi traduzida em quatorze línguas e publicada em mais de 40 países, tornando-se um dos livros brasileiros mais conhecidos no exterior.

Nele, Carolina registrou o cotidiano precário em uma favela de São Paulo, onde ela criava três filhos. O texto é considerado um dos marcos da escrita feminina no Brasil.

A autora também escreveu “Casa de Alvenaria”, “Pedaços de Fome” e “Provérbios”.

Carolina Maria de Jesus nasceu em 14 de março de 1914, em Minas Gerais. A escritora morreu aos 62 anos, em São Paulo, em 13 de fevereiro, vítima de insuficiência respiratória.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios