DestaqueLEGISLATURA

Dr. Daniel assume presidência da Alepa

O deputado estadual Daniel Barbosa Santos, o Dr. Daniel, assume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a confirmação do nome dele foi feita nesta sexta-feira (1º) após a abertura dos trabalhos da legislatura 2019.

Junto com a eleição de Dr. Daniel ocorreu a eleição da mesa diretora, composta por Renato Ogawa (PR) como primeiro vice e Michele Begot (PSD) como segundo vice. Os secretários serão Eraldo Pimenta (MDB), Victor Dias (PSDB), Dilvanda Faro (PT) e Hilton Aguiar (DEM).

Junto com Dr. Daniel, a mesa diretora da Alepa foi votada. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

NOVO PRESIDENTE

Ex-vereador de Ananindeua, Daniel recebeu quase 114 mil votos em outubro passado e foi o deputado mais votado do pleito. Júnior Hage (PDT), bastante cotado para a liderança da base aliada, deve permanecer presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), enquanto que Raimundo Santos, do Patriota, deixa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para entregá-la a um nome do MDB.

RENOVAÇÃO

Quarenta e um deputados estaduais eleitos para o mandado de 2019-2022 tomaram posse. Dos deputados eleitos no último pleito eleitoral, 19 foram reeleitos e 22 chegam à Casa. A renovação parlamentar é de cerca de 53%.

A participação da mulher na Assembleia Legislativa aumentou de três para 10 representantes.

(Com informações de Carol Menezes/Diário do Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios